A importância de escolher um Depósito para as crianças que seja capitalizável

deposito a prazo montepio criancas

O futuro dos nossos filhos está cheio de oportunidades, sucessos, desafios e riscos. Cabe-nos a nós, pais modernos e informados, fazer as melhores escolhas para dotar os nossos filhos com os meios que lhe permitirão vencer no seu futuro.

Uma das ferramentas que os pais têm ao seu dispor para dar segurança ao futuro dos seus filhos são os depósitos para crianças. Existe imensa oferta deste tipo de depósitos mas nem todos são interessantes.

Ressalvo aqui 3 dos principais aspectos que devem ser levados em linha de conta na hora de escolher o depósito para o seu filho.

– Montante mínimo de subscrição baixo.
Um depósito para crianças deve permitir ser constituído com um valor inicial baixo. Os valores que as crianças têm ao seu dispor não são grandes, mas podem e devem crescer. Tendo um montante de subscrição baixo é mais fácil a todos os pais começarem a educar os seus filhos para os saudáveis hábitos de poupança.

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

– Juros capitalizáveis.
De certeza que já ouviu a expressão “dinheiro faz dinheiro!”. Esta expressão é pura verdade se tiver contratado um depósito para crianças em que os juros são capitalizáveis. O que quer isto dizer? Quer dizer que no final do ano os juros que ganhou com o investimento são depositados na conta do depósito para crianças. Assim o capital que investiu inicialmente aumenta e passa a ganhar juros sobre os juros do ano anterior. É o efeito “bola de neve” aplicado às poupanças do seu filho.

– Entregas adicionais não programadas
As crianças vão recebendo dinheiro ao longo do ano em datas diversas. O aniversário, Páscoa, Natal, Final das aulas, etc..são datas em que é usual as crianças receberem algum dinheiro de prenda. Podendo fazer entregas adicionais não programadas no depósito para crianças, algum do dinheiro recebido pode ser canalizado para reforço da poupança.

Dos muitos
depósitos para crianças
que estão disponíveis no mercado destacamos o “Montepio Poupança Complementar Jovem” por cumprir os 3 aspectos que referimos anteriormente.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *