Atraso na Menstruação nem sempre é gravidez

[singlepic id=276 w=320 h=240 float=]

Toda garota que inicia sua vida sexual tem vários temores, mas nenhum deles chega perto do medo de engravidar. Com a inexperiência, cada dia atrasado parece o fim do mundo, quando na verdade não bem assim. Gravidez, claro, interrompe a menstruação, mas existem vários outros sintomas que pode ter isso como conseqüência. Por isso, antes de entrar em pânico, pare para pensar um segundo.

O atraso pode ser causado por mudanças bruscas de peso, desequilíbrios hormonais, estresse, entre outras coisas. Se você teve relações sexuais desprotegidas, então você pode suspeitar de uma gravidez. Se o desespero aparecer, um teste de gravidez pode acabar com os seus anseios. Mas a falta de regularidade é bem mais comum do que você imagina, portanto o ideal é sempre conversar com o seu ginecologista para saber o que é melhor para o seu corpo.

Para evitar toda essa tensão, nada mais eficiente do que a medida dupla para evitar a gravidez: pílula e camisinha. A pílula, tomada corretamente, é ainda mais eficaz que o preservativo. E os novos remédios têm doses menores de hormônios, o que ameniza alguns efeitos comuns, como aqueles quilinhos a mais que podem surgir. Mas não pense que a camisinha é desnecessária; ela é o método mais eficiente para evitar doenças sexualmente transmissíveis!

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *