Brinquedos para crianças dos 4 aos 5 anos

[singlepic id=96 w=320 h=240 float=]
Uma das perguntas que qualquer pai pergunta é qual o brinquedo ideal para o meu filho numa certa idade?
Se o seu filho está numa fase pré-primária, estes são os brinquedos com que ele deve brincar:

Jogos de equipa
Nesta fase, as letras e os números já fazem parte das brincadeiras da criança que também desperta para a importância das regras.
Esta é uma etapa para brincadeiras com outras crianças «com regras simples, mas precisas (mesmo deixando algum espaço para os jogadores inventarem, mas por consenso, novas regras).

Instrumento musical
É expectável que o seu filho esteja mais atento aos ritmos, consiga cantar músicas mais elaboradas e tenha maior habilidade para fazer movimentos mais complicados. Nesta fase, as crianças gostam de tocar instrumentos e ainda bem, pois os estudos demonstram que a música desenvolve a linguagem, facilita a aprendizagem de matemática, melhora as capacidades sociais e a autoconfiança.

Jogos de representação
Criatividade e imaginação marcam esta etapa em que o seu filho vai revelar uma constante vontade de reproduzir o que o rodeia. Estas brincadeiras imaginativas promovem o desenvolvimento emocional, social e mental e ajudam a criança a processar sentimentos.

Outras sugestões

Trabalhos manuais, carrinhos, marionetas, livros de histórias, bicicleta.

E depois dos 6 anos?
Jogos de construção e livros são excelentes opções para crianças entre os seis e os oito anos. Os primeiros promovem a capacidade de invenção e de reprodução do mundo real, os segundos abrem novos horizontes ao pensamento infantil.
via saber viver

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *