Cereais pouco saudáveis

Gosta de Crianças? Gostaria de fazer disso Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

[singlepic id=235 w=320 h=240 float=]

Muito açúcar e poucas fibras. A maior parte dos cereais de pequeno-almoço para crianças não são nutricionalmente adequados.

Com muito marketing e publicidade dirigidos às crianças, os cereais de pequeno-almoço fazem sucesso entre os mais novos. Mas a maior parte das marcas que enche as prateleiras de supermercado não oferecem um bom início de dia, do ponto de vista nutricional.

Têm em média mais 85 por cento de açúcar, menos 65 por cento de fibras e mais 60 por cento de sódio do que os cereais criados para os adultos. É essa a conclusão de um estudo da Universidade de Yale, nos EUA.
Ao que parece, até há bons cereais à venda no mercado, disponíveis para quem quer fazer escolhas saudáveis. O problema é que esses não se encontram entre os que se dirigem especificamente às crianças.

Uma criança americana em idade pré-escolar vê, em média, por ano, 642 anúncios televisivos a cerais de pequeno-almoço, a maior parte dos quais não tem uma composição nutricional recomendável. O estudo revela ainda que alguns dos cereais menos saudáveis têm indicações na caixa que levam os pais a acreditar que são boas escolhas para a saúde das crianças.

Gosta de Crianças? Gostaria de fazer disso Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

O estudo foi apresentado esta semana no encontro anual da Obesity Society. Os investigadores consideram que as promessas de auto-regulação da indústria, neste sector, não têm passado disso mesmo e que os piores cereais do mercado são precisamente aqueles que são especialmente criados para crianças.

PÃO EM VEZ DE CEREAIS AÇUCARADOS
A DECO já alertou para realidade semelhante no nosso país. Na edição de Outubro do ano passado da Proteste pode ler-se que foi identificado demasiado açúcar nos 171 cereais de pequeno-almoço analisados, à venda em 31 países, incluindo Portugal. Por isso, a DECO recomenda que os pais estejam mais atentos à quantidade de açúcar que oferecem aos filhos logo pela manhã: «Os cereais açucaradoos não devem ser a regra ao pequeno-almoço, mas a excepção. O pão, em especial o integral, é uma fonte mais saudável de cereais e fibras». A nutricionista Paula Veloso aconselha os pais a escolherem cereais e bolachas com pouco açúcar e pouca gordura e ricos em fibras.

Via: IOL mãe

Mais coisinhas para crianças:


Gosta de Crianças? Gostaria de fazer disso Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *