Taxa de Abril dos Certificados de Tesouro

[singlepic id=422 w=320 h=240 float=]

Com os juros da dívida a atingirem records em Março é normal que as taxas de Abril dos Certificados de Tesouro venham a ser revistas em grande alta.

“Os juros exigidos pelos investidores para deterem títulos de dívida soberana portuguesa a cinco anos negoceiam hoje em média nos 8,973 por cento, acima dos 8,937 por cento de terça-feira, batendo novo máximo histórico, situando-se o ‘spread’ face à dívida alemã nos 630,3 pontos base.

No prazo a dez anos, a taxa negociava, em média, nos 8,011 por cento, acima dos 7,994 por cento a que negociava na terça-feira.”

fonte

No Mês de Março a taxa dos Certificados de Tesouro a 10 anos foi de 7,1% e no mês de Abril prevêem-se uma taxa na casa dos 7,8%.

Certificados de tesouros ou conta no banco?

A confirmarem-se estas taxas para os certificados de tesouro em Abril esta é uma boa solução de poupança para si e para os seus mais pequenos. Para que abrir uma conta para bebés num banco que apenas lhe dá um mealheiro quando pode ter o dinheiro do seu pequeno investido em certificados de tesouro a render a dez anos perto de 8%?

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *