CHORAR EM PÚBLICO

[singlepic id=534 w=440 h= float=]
Miguel Esteves Cardoso – 28-11-2011
“Quando sair este jornal, a Maria João e eu estaremos a caminho do IPO de Lisboa, à porta do qual compraremos o PÚBLICO de hoje. Hoje ela será internada e hoje à noite, desde o mês de Setembro do ano passado, será a primeira vez que dormiremos sem ser jun…tos.

O meu plano é que, quando me expulsarem do IPO, ela se lembre de ir ler o PÚBLICO… e leia esta crónica a dizer que já estou cheio de saudades dela. É a melhor maneira que tenho de estar perto dela, quando não me deixam estar. Mesmo ficando num hotel a 30 passos dela, dói-me de muito mais longe.

O IPO consegue ser uma segunda casa. Nenhum outro hospital consegue ser isso. Podem ser hospitais muito bons. Mas não são como uma casa. O IPO é. Há uma alegria, um humor, uma dedicação e uma solidariedade, bem-educada e generosa, que não poderiam ser mais diferentes da nossa atitude e maneira de ser – resignada, fatalista e piegas – que são o default institucional da nacionalidade portuguesa. É graxa? Para que tratem bem a Maria João? Talvez seja. Mas é merecida. Até porque toda a gente que os três IPO de Portugal tratam é tratada como se tivesse direito a todas as regalias. Há muitos elogios que, não obstante serem feitos para nos beneficiarem, não deixam de ser absolutamente justos e justificados.

Este é um deles. Eu estou aqui ao pé de ti. Como tu estás ao pé de mim. Chorar em público é como pedir que nada de mau nos aconteça. É uma sorte. É o contrário do luto. Volta para mim.”

Mais coisinhas para crianças:


Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

3 thoughts on “CHORAR EM PÚBLICO

  1. Olá,

    Sou a Susana, tenho 40 anos e duas filhas , gostava mto de poder dar um pouco de mim e do amor q tenho dentro do meu coração, especialmente a essas crianças.
    Gostava de saber como com trabalho, amor e dedicação o posso fazer.
    Obg e desejos de melhoras a todos
    Susana Gonçalves

  2. Eu conheço o IPO e conheço as ondas de pensamento positivo, elas resultam!

  3. Eu sei o que é isso da pior ,maneira pois tv 6meses com o meu Anjinho desde que descobriram que ele tinha um Tumor no cerebro até Partir foram 6meses 24H SObre 24 e nunca o deixei sempre tv a regalia de dormir com ele nunca lhe deixei a mao ,e qd a deixei Ele PARTIO , Obrigado ,aqui ao hospital st luc ,porque estou na Bélgica ,ai em Portugal ao IPO ,Pois um pai ou uma mae nao se consegue separar de um filho ,quando sabe que ele esta a sofrer ou a bater se pela vida ,Força e nao faz mal chorar em publico .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *