Com que idade as crianças devem começar a ir ao dentista?

dentista crianca 1
A primeira vez que uma criança deve ir ao dentista deverá ser quando erupciona o primeiro dentinho de leite para saber como fazer a higiene oral do bebé.

Depois volta aos 3 anos, quando toda a dentição de leite estiver completa. Nessa consulta serão indicadas as novas técnicas de higiene oral, hábitos de sucção e despiste de algumas patologias. Esta consulta é fundamental para o futuro da higiene oral do seu filho. É neste período que as crianças ganham hábitos de higiene. Se não incentivar a higiene oral e as idas ao médico dentista nesta altura, depois torna-se muito mais complicado. As visitas ao médico dentista passam a ser vista como um pesadelo e uma simples escovagem de dentes é vista como algo que as crianças querem evitar a todo o custo.

Não havendo queixas de dores ou cáries a criança poderá voltar aos 6 anos quando começa a trocar os dentes para os definitivos. Na consulta dos 6 anos, consoante cada caso será aconselhada pelo seu médico dentista quando deverá voltar.

Sempre que tiver alguma dúvida sobre a higiene oral da sua criança entre em contacto com o seu médico dentista. Ele está sempre a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos e também para vos receber.

Muitos médicos dentistas não cobram a primeira consulta para diagnóstico. Assim não terá qualquer desculpa para não começar bem a higiene oral da sua criança.

dentista crianca 2
dentista crianca 3
dentista crianca 4

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *