Como garantir a segurança dos seus filhos na utilização da Internet

 [singlepic id=7 w=320 h=240 float=]

Antes de autorizar os seus filhos a utilizar a Internet , certifique-se de que estabelece um conjunto de regras com que todos concordem.

Aqui ficam algumas ideias acerca do que deve falar com os seus filhos para ensiná-los a utilizar a Internet com maior segurança.

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

1. Encoraje os seus filhos a partilhar as suas experiências na Internet consigo. Utilize a Internet juntamente com os seus filhos. 
2. Ensine os seus filhos a confiar nos seus instintos. Se eles se sentirem nervosos devido a alguma coisa que se passa online, devem informá-lo disso. 
3. Se os seus filhos visitarem salas de chat, utilizarem programas de mensagens instantâneas, videojogos online ou outras actividades na Internet que necessitem de um nome de início de sessão para identificar o utilizador, ajude-os a escolher esses nomes e certifique-se de que não revelam nenhuma informação pessoal sobre eles. 
4. Deixe bem esclarecido que os seus filhos nunca deverão revelar o seu endereço, número de telefone ou outras informações pessoais, incluindo a escola que frequentam ou os locais para onde gostam de ir brincar. 
5. Ensine aos seus filhos que, na Internet, a diferença entre certo e errado é a mesma que no mundo real. 
6. Ensine aos seus filhos como respeitar as outras pessoas online. Certifique-se de que eles têm a consciência de que as regras do bom comportamento não se alteram só pelo facto de estarem a comunicar através de um computador. 
7. Insista com os seus filhos para que respeitem a propriedade das outras pessoas online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outra pessoa, como música, videojogos e outros programas, é idêntico a roubar esses artigos numa loja. 
8. Diga aos seus filhos que nunca deverão encontrar-se pessoalmente com alguém que conheceram online. Explique-lhe que os amigos feitos online podem não ser quem dizem ser. 
9. Ensine aos seus filhos que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a esclarecerem as suas dúvidas consigo. 
10. Controle a actividade online dos seus filhos com software avançado para a Internet. As restrições de acesso podem ajudá-lo a filtrar conteúdos inadequados, monitorizar os sites que os seus filhos visitam e descobrir o que fazem nesses sites.Estes conselhos foram disponibilizados pela Microsoft

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *