Cupcake de Mirtilo

cupcake de mirtilo

Não existe nada como criar  seus próprios cupcakes. Fazendo o cupcake na sua cozinha pode cortar no açucar e adicionar frutas ao cupcake de forma aficar mais saudável

Esse cupcake é super rápido e fácil de fazer!

O mirtilo pode ser substituido por outra fruta como banana, abacaxi, maçã,etc… mas como o mirtílo é uma das minhas frutas favoritas deixo a receita com mirtilos.
Aqui fica a receita:

INGREDIENTES:

– 1 ovo
– 100 grs. de açúcar
– 40 grs. de manteiga sem sal derretida
– 150 grs. de creme de leite
– 120 grs. de farinha de trigo
– 10 grs. de fermento em pó
– uma pitada de sal
– 70 grs de mirtilo congelado

PREPARAÇÃO: Pré aqueça o forno a 200°.
Em uma tigela misture o ovo com o açúcar e a manteiga, mexendo sempre. Em seguida adicione o creme de leite e reserve.
À parte misture os ingredientes secos com os mirtilos e acrescente a mistura aos ingredientes líquidos. Mexa delicadamente.
Divida a massa nas forminhas ( até o meio da forminha) e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos.

COBERTURA: Você pode cobrir com creme de manteiga, ganache de chocolate branco ou chantilli. Decore com mirtilos frescos.

Esta receita de cupacke é muito versátil pois pode ser realizada com imensos frutos. A sua imaginação é o limite e pode até utilizar sempre esta receita e fazer cupcakes diferentes em diversas ocasiões. Muitas vezes não temos inspiração para fazer uma sobremesa nova, ou não sabemos que tipo de sobremesa os convidados do jantar gostam. Ai pode fazer a base deste cupcake substituindo o mirtilo por baunilha, colocar a cobertura de chantilli e usar frutas diversas a cobrir. Desta forma de maneira muito fácil vai ter uma enorme variedade de cupcakes que sendo basicamente todos o mesmo, parecem todos diferentes. Prepare-se para fazer sucesso no próximo jantar de amigos. :)

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *