Depressões nos adolescentes

depressao adolescente

Os adolescentes que não dormem o suficiente têm mais probabilidades de ter depressões.

A conclusão é de um estudo do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, EUA, que avaliou os dados de 15 659 adolescentes entre os 12 e os 18 anos e dos seus pais.

Os investigadores verificaram que os jovens que dormiam cinco horas ou menos por noite tinham 71 por cento mais probabilidade de apresentar uma depressão e tinham 48 por cento mais probabilidades de terem pensamentos sobre suicídio quando comparados com os jovens que dormiam, pelo menos, oito horas.

A duração média de sono por noite foi de sete horas e 53 minutos. Para os investigadores, os adolescentes precisam de dormir nove horas por dia. A hora de ir para a cama também é importante. Outra das conclusões do estudo refere que aqueles que iam dormir após a meia-noite tinham 20 por cento mais probabilidades de pensar em suicídio do que os que dormiam antes das 22 horas.

depressao adolescente

A falta de sono, dizem, pode afectar as respostas emocionais do cérebro e dificultar a capacidade de lidar com o stresse do dia-a-dia. Este estado de espírito pode afectar o discernimento, a concentração e o controlo da impulsividade.

«A quantidade adequada de sono pode ser uma forma de prevenir a depressão e um bom tratamento para a depressão», frisou James Gangwisch, líder da equipa nova-iorquina.

Via: Pais e Filhos

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *