Dicas de decoraçao de quarto pequeno para criança

[singlepic id=297 w=320 h=240 float=]

Decorar um quarto de criança é quase sempre uma tarefa complicada, trabalhosa mas muito recompensadora.

Ao decorarmos um quarto para uma criança quase que nos sentimos a reviver a nossa infância, damos importância a todos os detalhes e colocamos muito amor e carinho na decoração. Em toda decoração de interiores essas são valores que deverão estar presentes mas na decoração de quartos de criança são potenciados por estarmos a trabalhar para as crianças que mais amamos.

Usualmente os quartos de criança são espaços pequenos em que temos de ser bastante criativos e saber utilizar algumas técnicas de decoração que ajudarão a tornar o quarto da criança num espaço muito acolhedor.

A imagem que ilustra este post é precisamente um desses casos. Engloba diversos itens importantes na decoração do quarto de uma criança.

1º Escolha da cor

Sendo um quarto de rapaz a escolha da cor principal foi o azul, no entanto para tornar o quarto mais dinâmico e divertido utilizaram-se diversos tons de azul e um verde.

2º Localização das paredes pintadas

Como o quarto é pequeno não fazia sentido pintar todas as paredes com a palete de cores escolhida. O quarto ficaria a parecer ainda mais pequeno. A opção passou por pintar uma parede com a palete de cores azuis e verde e deixar as restantes paredes na cor branca.

3º Como pintar as paredes

Se nas paredes pintadas de branco não há muito a dizer, bastou pegar no rolo e pintar (para alguns de nós já é uma grande aventura :) ) na parede pintada com a palete de cores azuis e verde a opção passou por fazer riscas horizontais. A escolha da pintura de riscas horizontais na parede colorida não é inocente.  As riscas horizontais dão a sensação de grandeza ao espaço. Sendo o quarto de criança um espaço reduzido a parede pintada com riscas horizontais vão dar-lhe projecção de forma a que pareça um quarto maior.

4º Localização do mobiliário

Para que o quarto não ficasse com o aspecto de parecer mais pequeno do que realmente é, o mobiliário especialmente o beliche que é uma peça de grandes dimensões, foi colocado na parede pintada. Assim as pareces brancas foram deixadas vazias de fora a que o quarto da criança ganhe amplitude.

5º Arrumação

Como qualquer quarto de criança a arrumação de todos os brinquedos, livros, jogos, etc… próprios da idade é problemática. Muitas vezes os quartos não estão preparados para receber esses objectos e estes acabam-se por acumular num monte, acabando por dar um ar desarrumado ao quarto da criança e a fazer que o quarto da criança ainda pareça mais pequeno. Neste quarto a opção passou colocar uma prateleira de arrumação a todo o comprimento do quarto por cima do beliche.

Estas dicas de decoração são bastantes simples de concretizar em qualquer quarto de criança, o segredo está no estudo atempado antes de começar a fazer a remodelação do quarto de criança.

Boas decorações.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

One thought on “Dicas de decoraçao de quarto pequeno para criança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *