dicas para escolher o nome da sua criança

[singlepic id=66 w=320 h=240 float=]

Alguns pais decidem rapidamente o nome que querem dar ao seu rebento, outros pesquisam intensivamente deparando-se com listas intermináveis de nomes. Para simplificar este processo há que considerar alguns pontos básicos:

1) Nome Completo
Lembre-se que o nome do seu bebé não se limita ao nome próprio. Depois delimitar a sua escolha a um pequeno conjunto de nomes, verifique qual combina melhor com os apelidos.

2) Iniciais
À primeira vista pode parecer insignificante, mas as iniciais do nome completo também são importantes. Verifique se as iniciais do nome do seu bebé não formam nenhuma palavra indesejável, como por exemplo: Rui Alexandre Baptista Orvalho.

3) Originalidade
Relativamente à escolha de nomes de bebés, a distância que vai do único e original ao estranho ou “piroso” é muito pequena. É provável que um nome que saia muito da normalidade se torne motivo de troça dos colegas e amigos. O mesmo se aplica aos nomes da moda, que passados dez anos deixam ter tanta graça.

4) Diminutivos
É importante explorar todas as possibilidades relativamente aos diminutivos que possam derivar do nome do bebé. Lembre-se que há diminutivos que podem ser adoráveis para um bebé mas embaraçosos para um adolescente ou adulto.

5) Fonética
Verifique que os nomes de que gosta não são difíceis de pronunciar ou de escrever. Pode tornar-se embaraçoso estar sempre a corrigir os outros por não pronunciarem ou não escreverem o nome correctamente.

6) Significado Especial
Há famílias que têm a tradição de escolher o nome do bebé em homenagem a familiares ou antepassados. Lembre-se de que é o seu bebé e que a escolha deve ser sempre dos pais, se não gostar do nome não ceda às pressões familiares.

Neste site poderão encontrar uma lista de nomes para crianças mais votados pelos internautas.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *