ensinar crianças a utilizar dinheiro em 4 etapas

[singlepic id=46 w=320 h=240 float=]

Como introduzir o dinheiro na vida das nossas crianças?

Como sabemos manejar dinheiro é uma habilidade que todos sabemos. Mas nem todos sabemos como devemos optimizar o uso do dinheiro planeando e poupando da melhor forma possível.

De forma a que esta habilidade seja melhor apreendida pelas crianças o melhor é começar a introduzir o tema dinheiro aos poucos e conforme a idade deles ir-lhes dando mais responsabilidade e aumentar o volume de dinheiro que lhes é entregue.

aos 3 anos de idade
Quando for à padaria com a criança, por exemplo, dê-lhe o dinheiro para que pague o pão.

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

aos 4 anos de idade
Pratique o “jogo dos preços”: leve seu filho ao supermercado, mostre-lhe os preços de alguns produtos, enfatizando que os preços são variados, e, depois, apontando para dois produtos, peça-lhe que diga qual é o mais caro. Essa brincadeira pode ser feita com produtos alimentícios, roupas, eletrodomésticos, brinquedos etc.

aos 5 anos de idade
Nessa idade, toda criança gosta de atividades domésticas, por isso, envolva seu filho nos afazeres de sua casa. Quando forem à feira, por exemplo, dê-lhe dinheiro e encarregue-o da compra de alguns itens (mas deixe que ele faça tudo: escolha o produto, pague e receba o troco).

aos 6 e 7 anos de idade
A partir dos 6 anos de idade a criança já pode começar a receber algum dinheiro semanalmente. Tendo o dinheiro sob sua responsabilidade, ela começará a aprender a gerenciar seus gastos.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *