Escolher depósito a prazo para crianças

Ter um depósito a prazo para as crianças é cada vez mais comum. Trata-se de uma prática salutar pois incentiva a poupança dos mais pequenos.

Todos os bancos oferecem propostas para depósitos a prazo para crianças e todos eles têm diferentes condições que devem ser levadas em linha de conta para escolher o depósito a prazo certo para a sua criança.

 

VANTAGENS DE FAZER UM DEPÓSITO A PRAZO PARA AS CRIANÇAS

Os depósitos a prazo para crianças servem principalmente para a educação financeira da criança. O acto de criar uma conta, guardar o dinheiro no mealheiro, depositar o dinheiro na conta a prazo e acompanhar os ganhos e o “crescer” do dinheiro da criança deve fomentado de forma a estimular o gosto da criança pela poupança e investimento.

– Ter o dinheiro numa conta a prazo para crianças rende muito mais do que ter apenas o dinheiro no mealheiro.

 

DESVANTAGENS DE FAZER UM DEPÓSITO A PRAZO PARA AS CRIANÇAS

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

Os depósitos a prazo para crianças tem por norma uma taxa de juro inferior aos depósitos a prazo normais. Neste momento a TAEL deste depósitos varia entre 0,3% e 3,4%. Valores muito baixos relativamente a depósitos a prazo em que facilmente consegue taxas de 4,7%.

– Os Certificados de Tesouro que são igualmente uma aplicação de capital garantido oferecem uma taxa de juro muito superior.

– O depósito a prazo pode dar à criança a ideia de que o dinheiro “cresce” no banco sem ela ter de fazer nada. Esse conceito deve ser combatido pelos pais, mostrando que só com investimento mais arriscado (mas devidamente ponderado) e muito trabalho poderá fazer o dinheiro crescer.

 

CUIDADO A TER NA CONTRATAÇÃO DE UM DEPÓSITO A PRAZO PARA AS CRIANÇAS

– Não se deixe “levar” na conversa dos bancos que oferecem brindes para conquistar a sua criança como cliente do banco. Ter o depósito a prazo certo pagará muitos mealheiros que alguns bancos oferecem.

– Opte por um banco que não cobre comissões na conta da criança. Caso esta existam os ganhos podem esbater-se ou até ter prejuízo na conta.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *