Escolher prenda para crianças

[singlepic id=193 w=320 h=240 float=]

Nesta altura é normal começarmos a pensar em comprar algumas prendas de natal para que as finanças não sejam muito afectadas no mes natalício.

Quando vamos comprar prendas para crianças especialmente para as de tenra idade temos de ter especial atenção aos presentes que compramos para não colocarmos em risco a segurança dos pequenos.

Ficam uma série de dicas de como escolher as prendas indicadas para cada idade.

Até aos dois meses – Os primeiros brinquedos devem ser uma roca simples, de preferência com vermelhos porque é a primeira cor captada, a criança deve olhá-la, pegar-lhe e chupá-la; argolas para agarrar e chupar, conjuntos formados por bolas e argolas.

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

Entre os 3 e os 8 meses Animais de borracha de cor simples e tamanho médio, brinquedos sonoros, objectos para atirar para fora da cama e do parque, para o jogo das escondidas, pequeno volante de automóvel ligado ao parque.

Entre os 9 e os 10 meses – Bola de trapos, não demasiado grande guizos e chocalhos atados ao parque, cubos coloridos com arestas pronunciadas.
Entre os 12 e os 15 meses –  Animais familiares de peluche, boneca flexivel, brinquedos flutuantes de plástico ou borracha para o banho, trapos de cores vivas, caixas para poderem esvaziar e encher, bobinas para enrolar, garrafas para tapar e destapar, papéis para amachucar e alisar. Livros tácteis e visuais.
É necessário não esquecer que para que o brinquedo possa cumprir as suas funções é necessário para além dos seus valores intrinsecos que seja fabricado com materiais duradouros, resistentes, que se possam lavar e que garantam a ausência de perigos físicos.
De um modo geral nos primeiros tempos não se devem usar, ou passar para a mão do bébé, rocas de plástico duro, nada que possa partir e meter na boca, peluches com olhos de tirar, nenhum brinquedo que tenha arame por dentro.

Atenção também aos brinquedos que representam comida.  O seu aspecto e tamanho pequeno convidam as crianças menores de três anos a levá-los à boca.
Uma preocupação permanente deverá ser a interacção entre o desenvolvimeto e a aprendizagem a par com a construção do seu mundo afectivo no seio da familia a que pertence, portanto torna-se premente que para a evolução harmoniosa da criança se possam dar contributos que criem condições para o seu desenvolvimento integral.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

One thought on “Escolher prenda para crianças

  1. Adorei essa tartaruguinha, onde é que consigo para compra?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *