escolher roupas para crianças

[singlepic id=97 w=320 h=240 float=]

A criança adora brincar, correr, divertir-se.

E embora existam colecções muito bonitas e vistosas, o ponto a ter sempre em conta quando compra uma peça de vestuário para a sua criança é ela sentir-se confortável e poder mover-se à vontade.

Deve sempre optar por fibras naturais, de preferência algodão. As fibras sintéticas, apesar de mais baratas, podem causar irritações na pele da criança. Para além disso, as fibras naturais absorvem a transpiração, e em dias de Verão, a criança não se sentirá desconfortável pelo calor causado pelas fibras sintéticas.

As roupas devem ser ajustadas ao tamanho da criança. Roupas justas poderão estar na moda em algum momento, mas não são confortáveis para a criança e inibem os movimentos dela. Por vezes os pais optam por razões económicas comprar roupas maiores para a criança para que a peça de roupa dure mais.
Aqui deve ter-se em atenção uma coisa. A roupa não deve ser de tal forma que atrapalhe os movimentos da criança quando brinca ou caminha. Sempre que possível, deve usar roupas que tenham, por exemplo, uma cintura ajustável. Não só será mais fácil para a criança vestir, como a criança a poderá utilizar durante mais tempo. Mas evite elásticos, já que estes podem apertar os membros, dificultar a circulação na área e tornar a criança desconfortável. O ideal é uma peça de roupa simples sem muitos acessórios.

Crianças pequenas poderão engolir pequenos botões ou peças que se encontrem mais soltos.

Rendas e outras aplicações poderão irritar a pele da criança e por isso também devem ser evitados. Existem no mercado roupas de muitas cores e com muitos desejos no agrado das crianças por isso não deverá ser difícil encontrar roupas do agrado do seu filho.

Também acessórios como bonés e cachecóis poderão causar alguma dificuldade ao seu filho. É preferível um casaco com uma gola alta que proteja a criança.

No fundo, o melhor para a criança é a simplicidade. Roupas confortáveis que lhe dão liberdade de movimentos são o melhor para as crianças.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *