Férias dos adolescentes…como ocupar o tempo?

[singlepic id=11 w=320 h=240 float=]
Chegaram as férias grandes da escola…e agora como ocupar o tempo dos nossos filhos adolescentes enquanto vamos trabalhar?
Deixo-vos aqui algumas dicas:

Tudo depende dos  interesses e da  maneira de ser de cada um, mas  é nas férias que se pode fazer aquilo que mais se gostas. Devem escolher-se as actividades que mais os diverte ou aquelas que mais gostariam de experimentar.

Voluntariado

É uma boa opção para ocupar o tempo. De verão a mais importante é a vigilância das florestas. Mas de qualquer forma informe-se na sua junta de freguesia ou câmara municipal, pois podem ter várias alternativas de verão para jovens voluntários. É uma forma de aproveitar tempo, estar ocupado, aprender e ao mesmo tempo ser útil à sociedade.

Cursos de Verão

Cursos de Línguas no estrangeiro. Funcionam em colégios que aproveitam as férias de Verão dos seus alunos para promoverem cursos de línguas para estrangeiros, a maioria funciona em regime de internato ou em residências familiares. A estes cursos, que têm em média duas semanas, estão associadas actividades temáticas e visitas culturais que asseguram, segundo as agências de viagens, pelo menos uma visita de dia inteiro todas as semanas.

Programas promovidos pelo IPJ

São vários os programas que o IPJ põe ao seu dispor para ocupar os  dias de férias dos seus filhos,  eles só têm de escolher a que mais agradar.

Campos de Férias

Os Campos de Férias são uma solução muito positiva e cada vez mais procurada para estarem ocupados enquanto o resto da família não tira férias. Soluções deste tipo já existem há bastante tempo e com variantes, desde as colónias de férias (abertas ou fechadas) de empresas para os filhos dos trabalhadores a acampamentos (como fazem os escuteiros) e até viagens.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

One thought on “Férias dos adolescentes…como ocupar o tempo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *