Gravidez e Gripe A

[singlepic id=28 w=320 h=240 float=]

Para quem está a pensar engravidar ou para quem já está a desenvolver uma gravidez, surgem algumas dúvidas relativamente aos perigos de infecção pelo virús da Gripe A (H1N1).

O primeiro caso de Gripe A numa grávida levantou uma série de questões que interessam a todas as gestantes portuguesas.

Apesar de ainda não haver orientações por parte das autoridades de saúde relativas à vacinação, os médicos aconselham as grávidas a não serem vacinadas contra a Gripe A até aos três meses de gestação, porque pode afectar o desenvolvimento do bebé. No entanto, há quem defenda que se terá de pôr na balança os riscos e as vantagens da imunização das grávidas.

 Como os testes à segurança da vacina só vão ser feitos em Agosto, espera-se que até lá haja uma orientação quanto à vacinação das pré-mamãs. Mas mesmo que seja segura a vacina contra a Gripe A pode não ser aconselhável porque qualquer vacina pode ser perigosa até aos três meses de gestação por haver o perigo de interferir com o normal desenvolvimento do feto.

 De qualquer forma se os testes à vacina revelarem que é segura, as grávidas em fim de gestação farão parte do grupo prioritário para a administração da vacina.

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

Veja também aqui o documento de orientação para as grávidas com suspeita de infecção ou infecção confirmada pelo novo virús da gripe A (H1N1) publicado pelo ministério da saúde no portal da saúde.

Via: Pais & Filhos

 

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *