O que fazer quando o bebé tem cólicas?

[singlepic id=452 w=320 h=240 float=]

A solução para as cólicas do bebé não é imediata nem absoluta. Existem no entanto diversas técnicas que permitem aliviar as cólicas do bebé.

Tenha em atenção que você vai ouvir conselhos e palpites sobre como acabar com as cólicas do bebé de todo lado. Na maioria dos casos, quando os pais já tentaram de tudo para acabar com as cólicas. O normal é que as cólicas do bebé vão embora naturalmente, lá pelos 3 meses do bebé.

Você pode tentar várias estratégias para acabar com as cólicas, desde a mais instintiva, como embalar e mimar o bebé, segurando-o com a barriga para baixo no colo, até as mais desesperadas, como colocá-lo sair de carro para o bebé parar de chorar.

Consulte o pediatra antes de usar truques como a funchicória, um pó feito a partir do funcho ou erva-doce, que muitos pais colocam na chupeta para acalmar a criança. O pediatra também pode orientá-la a dar um remédio contra os gases do bebé.

Entre outras coisas que você pode tentar para acabar com as cólicas do bebé, são uma bolsa de água quente na barriga (sempre envolta numa toalha e com muito cuidado para não queimar o bebé, que tem a pele extra-sensível), a chupeta (que às vezes relaxa a criança e interrompe o ciclo do choro) ou enrolá-la numa manta.

Procure fazer movimentos de bicicleta com as pernas do bebé ou massajar a barriga com delicadeza para estimular a evacuação, o que também pode ajudar.

Boa sorte com as cólicas do seu bebé.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *