Os 5 melhores alimentos para limpar e desintoxicar o corpo

beterraba desintoxicar beterraba desintoxicar

O corpo humano acumula toxinas por isso é aconselhável limpar o nosso corpo, através de uma dieta de desintoxicação, ou consultar um especialista. No entanto, existem alguns alimentos que você pode incluir na sua dieta que vão ajudá-lo a limpar o seu corpo, e garantir o bom funcionamento do fígado e outros órgãos.

Beterraba
Estes vegetais estão cheios de vitaminas B3, B6, C e beta-caroteno, e são também uma grande fonte de ferro, magnésio, zinco e cálcio, sais minerais necessários para a eliminação de toxinas.

Além disso, estes vegetais ajudam a manter o fígado saudável, tantas vezes fustigado pelo álcool, e da vesícula biliar, órgãos-chave no que diz respeito à eliminação de toxinas. A sua ingestão aumenta a quantidade de fibras presentes no alimentos e melhora a digestão, o que estimula a produção e excreção de resíduos corporais.

Maçãs
São ricas em pectina, e ajudam a remover “resíduos corpo” e toxinas substâncias, facilitando sua remoção através da urina e fezes.

Alho
O alho é conhecido por estimular as enzimas do fígado, o que ajuda na limpeza do corpo.Ele também é anti-viral, antibiótico e anticéptico, propriedades que o fazem, ser capaz de se livrar de bactérias.

Limão
Além de toda a vitamina C que contém o limão aumenta a alcalinidade do corpo, o que ajuda a equilibrar a acidez dos alimentos que comemos e preservar o equilíbrio. Graças a isso, o seu corpo irá descartar as toxinas que ingerimos da dieta e do ambiente de forma mais eficaz. O recomendado é espremer o sumo de um limão em água quente e beber de manhã.

Sementes de linhaça
Comer apenas duas colheres de sopa deste “super alimento” irá fornecer a ração diária de ômega-3 que você precisa. Esse alimento é saudável econtribui para o desenvolvimento de células saudáveis. Estas sementes também ajudam no metabolismo e assimilação de manganésio, mineral essencial em várias funções vitais do corpo. Além disso, ajuda na digestão

 

fonte

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *