Pai com ciúmes do bebé?

[singlepic id=188 w=320 h=240 float=]

O tão aguardado bebê chegou e roubou todas as atenções da casa e os mimos. E é muito natural que o seu parceiro comece a sentir a falta de atenção que era somente dedicado a ele. Mas calma que é fácil de driblar o ciúmes do seu marido com relação ao bebé e conciliar os cuidados com o marido e o filho.

O seu bebé precisa de atenção integral e de todos os mimos que você puder dar – isto é inevitável, mas cuidado para que esta situação de reizinho da casa não afete o seu relacionamento amoroso com seu marido. Pode acreditar, eles têm ciúmes dos filhos sim, e se você não tomar cuidado a situação pode ficar ruim para vocês dois.

O que acontece é que muitos homens se sentem colocados de lado; em segundo plano. Pode não parecer, mas os cuidados com o bebé exigem tanto tempo que vocês não conseguem mais ficar a sós, nem para um simples filme.

Cuidado para não deixar a situação se arrastar e vocês começarem a brigar por besteira – o que é muito normal de acontecer. Para amenizar essa situação uma das dicas é você fazer com que ele participe ativamente dos cuidados com o bebé; assim ele se sente útil e não deixado de lado como se não tivesse importância.

O importante é você não se esquecer que antes do bebé nascer tinha uma vida e que ela não pode ser deixada de lado por causa do bebé; tudo tem que ser dosado e dividido. Faça uma rotina na qual vocês se adaptem e inclua momentos a sós com o marido ou até mesmo situações onde ele seja necessário e participativo.

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

Outra sugestão é se desapegar um pouco do bebé e deixar que uma das avós cuide dele para vocês saírem um pouco; nem que seja uma ida ao cinema ou sorveteria; chame seu marido para ajudar a colocar o bebé para dormir e peça para que ele conte uma história. Se seu marido gosta de algum esporte, vá com o bebé acompanhar o jogo, assim vocês se divertem todos juntos.

Mas a melhor solução se o ciúme resolver bater a porta é a conversa; ela sim é um santo remédio para qualquer desentendimento do casal. Sejam francos e tentem amenizar os problemas e ciúmes que o bebê causa; o bebé veio para unir vocês e não para separar.

Via: Portalis

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *