Prenda didáctica para oferecer a crianças

brinquedos educativos prenda natal 1

Chega a época de natal e a altura de dar prendas a familiares e amigos.

Por muito que a crise esteja instalada e por vezes seja difícil oferecer prendas a toda a família tentamos sempre fazer um esforço para poder dar uma prenda didáctica às crianças.

E nesta altura em que uma prenda pode fazer a diferença optar por dar uma prenda didáctica faz toda a diferença.

Para além de ser um brinquedo com o qual a criança vai ser surpreendida, vai permitir à criança brincar e aprender algo novo.

Este é o tempo em que mais do que nunca devemos optar pela qualidade em detrimento da quantidade. A criança não precisa (e deve) receber muitas prendas de natal. A opção deverá recair em poucas prendas mas de valor didáctico importante.

Como escolher a prenda didáctica certa para oferecer no natal?

A opção deverá recair numa prenda didáctica que estimulem os sentidos das crianças.

Se pretender estimular a visão deverá optar por brinquedos coloridos e / ou com luzes diversas. Por norma todos os brinquedos para crianças pequenas cumprem este requisito. Convém ter em atenção algumas luzes que são muito intensas ou têm um piscar rápido demais que levam a criança a ficar nervosa e agitada.

Se pretender estimular a audição deverá optar por brinquedos sonoros. Ai os instrumentos musicais são uma boa prenda para as crianças. Além dos sons que emitem, obrigam as crianças a manusear os objectos para que os instrumentos toquem.

Alguns optam por dar brinquedos para a criança desenhar logo que elas conseguem pegar num lápis. Esses brinquedos não são recomendados antes dos 3 anos. Até essa idade a opção correcta são os quadros magnéticos. Com eles as crianças vão poder desenhar sem qualquer risco.

GALERIA DE  SUGESTÕES DE PRENDAS DIDÁCTICAS

brinquedos educativos prenda natal 1

 

Feliz natal cheio de prendas divertidas e didáticas.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *