Qual a melhor forma de educação?

exemplo pais poupanca deposito crianca

O exemplo dos pais é fundamental na educação das crianças.
Tudo o que uma criança vê os pais fazerem é repetido por ela no momento ou mais adiante na sua vida. Bons exemplos são a melhor forma de educação. Nunca utilize a máxima “Faz o que Eu digo não faças o que faço!”. Dar exemplo é fazer o que gostávamos que as nossas crianças devem fazer.
E é assim em tudo. Até na poupança. Como vamos explicar Às nossas crianças que devem poupar dinheiro, guardar o dinheiro para o futuro, abrir uma conta poupança, se nós não o fazemos, gastamos acima das possibilidades e não somos regrados no uso do dinheiro?
Sempre que for ao banco fazer um depósito a prazo, opte por se fazer acompanhar pelos seus filhos. Desta forma eles acompanharam todo o processo de criação do depósito a prazo e terão essa ideia em mente para o futuro.
Mesmo que o depósito a prazo seja feito online, deixe que os seus filhos acompanhem o processo de criação ou reforço do depósito a prazo e expliquem-lhes o porque de estarem a optar por guardar o dinheiro no banco em vez de trocarem de carro.

A educação por exemplo tem duas grandes vantagens. As crianças aprendem muito mais facilmente e o pais são “obrigados” a “portarem-se bem” de forma a darem esses bons exemplos aos seus filhos.

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *