Radioterapia que elimina tumor numa só sessão chega ao nosso Pais

cancro champalimaud A fundação Champallimaud já tem protocolos com a ADSE, IASFA, MULTICARE, MÉDIS, Advancecare,Saúde Prime, Allianz, CGD,SAMS (quadros), PSP- SAD.

É URGENTE DIVULGAR

Sinto que esta é uma daquelas informações que não se pode deitar ao lixo sem passar a TODOS amigos e conhecidos. É possível evitar muito sofrimento
Curar o cancro com 1 só sessão, em Portugal. Fundação Champalimaud. Tratamento disponível desde 2012 Março.

Convém estarmos todos informados. Vejam e divulguem!

Curar o cancro com uma só sessão, no nosso país. Fundação Champalimaud.

Tratamento disponível desde 2012 Março.

Radioterapia que elimina tumor numa só sessão chega ao nosso país.

Pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado. É indolor e tem menos custos que a radioterapia convencional.
O equipamento chegou à Fundação Champalimaud em 2011 Dezembro equipado com ferramentas que o tornam único no mundo.

Uma radioterapia que pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado,disse o oncologista Carlo Greco.
A taxa de sucesso nos tratamentos tem melhorado de ano para ano.

Disponível para tratamento no final do primeiro trimestre de 2012, permite tratar muitos dos casos de cancro com metástases, sobretudo os menos disseminados.
Sistema absolutamente único em Portugal e, na Europa, há poucos.

cancro champalimaud

Trata-se de uma radioterapia por imagem guiada, em que se faz TAC e tratamento em simultâneo. Exige elevado nível de precisão com dose única aplicada no local adequado.

Testámos o equipamento e a técnica na Universidade de Pisa, em Itália.

Funciona em qualquer tipo de cancro, mesmo num dos mais resistentes à quimio ou radioterapia, como o do rim, com uma taxa de sucesso de 80% mesmo nos casos de cancro dos rins.

“É indolor, elimina a toxicidade e consegue-se fazer o tratamento em menos de um quarto do tempo do que as sessões convencionais de
radioterapia, i.e., trata quatro vezes mais doentes que a radioterapia tradicional.

Em 10 minutos consegue-se o mesmo do que com a cirurgia, permitindo ao doente ir para casa de seguida e sem risco de morte.

Oferecemos aos doentes metastáticos, mais do que esperança, uma realidade – sem dor e sem invasão”.

Tratamento mais barato do que a radioterapia convencional

Vamos abrir as portas a todos, recebendo doentes de hospitais portugueses e também de qualquer país da Europa ou do mundo.
Por agora, a Fundação só recebe doentes particulares, tendo já acordos com dez instituições com seguros de saúde.

O custo para o sistema de saúde é muito mais baixo.

 ONDE ENCONTRA ESTE TRATAMENTO PARA O CANCRO

FUNDAÇÃO CHAMPALLIMAUD – acordos

Localização: Avenida Brasília 1400-038 Lisboa

ATENDIMENTO: Telefone 210480048- TLM 965922748, E-MAIL: centro.atendimento@fundacaochampalimaud.pt


Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

13 thoughts on “Radioterapia que elimina tumor numa só sessão chega ao nosso Pais

  1. Curar o cancro dos ricos, certo? Ou então os que tem acordo e SAMS só os quadros. Os outros podem morrer bem como oSNS que nem consta. Contente? Não!! Sou doente oncologica co. 2 cancros e ADORO O IPO. Ali não ha ricos nem pobres. Há doentes. Levamos mais sessões de químico? Paciência. Somos uns verdadeiros guerreiros. Agora não posso aceitar descriminação numa doença destas e bater palmas. Estou farta de ser desrespeitada por estes governantes e grupelhos do poder!

  2. Sou uma doente Neuro-Beçhet,a 5 anos, sendo a 3ª pessoa em Portugal descobrindo esta doença da pior forma possível…… Dando-me 3 avc’s em 72 horas, com varias ulceras genitais e orais,e uma uveiite k me cegou completamente a vista esquerda,ficando imobilizada do lado esquerdo…… e por mais k me custe dizer com temor no sistema nervoso central….. fazendo ciclofosfamida durante 6 messes ( 6 sessões), passando depois ao Infleximable de 6 em 6 semanas……ao qual ainda hoje faço o tratamento que sera ate a minha morte (custa dizer isto mas e a mais pura realidade,tenho apenas 36 anos, tinha 31 quando me vi numa cadeira de rodas e imobilizada,incapacitada de fazer muita coisa,como se a minha vida tivesse acabado…….mas hj sou uma mulher de armas mesmo incapacitada de certas coisas,como trabalhar……tenho muita força de vontade…..e gostaria que me ajudassem a descobrir mais sobre a cura desta doença…….como voltar a ser mulher de novo……pk e muito triste saber k se tem poucos anos de vida e poucas possibilidades de esta doença ter cura……. O meu, Muito Obrigado por toda a vossa atenção disponibilizada……

  3. Grande passo na medecina ! que a todos se estenda , pois o que fizeres ao mais pequenino ,a Mim o fazes

  4. Embora a FC seja uma instituição com profissionais de grande qualidade e pratique métodos de tratamento igualmente qualificados, não é de forma alguma detentora do exclusivo, particularmente no que se refere à radioterapia. Esta especialidade é praticada em diversos centros, públicos e privados, há algumas décadas e, embora tenha evoluido de forma irregular, é hoje praticada em vários locais de acordo com as melhores técnicas disponíveis. O tratamento com dose única não é recente nem exclusivo da FC, é praticado há muito tempo em Portugal. A técnica de tratamento com imagem guiada não foi introduzida no nosso país pela FC, ela é usada já como rotina diária desde 2007 no hospital CUF Descobertas. Também é importante ter cuidado com este tipo de informação que atribui a um tratamento a capacidade de curar um cancro disseminado. Isso não existe! A radioterapia há já muitas décadas que dá alivio a muitas formas de cancro disseminado, independentemente do número de frações usadas no tratamento. Infelizmente não há, ainda, formulas miraculosas para curar o cancro e disseminar notícias fazendo crer o contrário não é honesto nem responsável.

  5. Este método de radioterapia que cura um cancro com metastases também é indicado no cancro do colo do útero com metastese no pulmão ?

  6. Quem escreveu esta noticia ou é um ignorante ou então sabe que está a enganar todo o mundo. Nenhuma das duas lhe fica bem! A radio-cirurgia, mesmo com GammaKnife (apenas para a cabeça) ou ainda o CyberKnife precisa. Em geral de mais que uma sessão, ainda que no primeiro caso haja taxas relativas de sucesso só com uma em casos muito especificos. Com a Tomotherapy ou o RapidArc, as taxas de sucesso são muito inferiores, e a dita unidade de saúde, possui, salvo erro a segunda, que é semelhante à unidade que se encontra no Hospital de Évora…

  7. Chega ao nosso “pais”? E quando chega ao nosso país?

  8. Bom dia
    Eu ainda não sou doente oncológica… A minha patologia é de reumatologia, poliarterite, arterite reumatoide em todas as articulações… Digo, ainda não sou, mas qualquer um de nós poderá ser, é como uma roleta Russa, e com toda a medicação que me é administrada sou uma potencial candidata à mesma… Acho completamente sádico virem a publico noticias que não sendo
    verdadeiras, venham pôr esperança de cura, a pessoas que no meio do seu tão grande sofrimento, esperam ver uma luz a brilhar ao fundo do túnel…Eu passei por uma experiencia semelhante, com um tratamento que me faria, não ficar melhor, mas que me iria deixar curada… Nunca virei a saber a veracidade deste tratamento pois ao contrario do que me havia sido dito, era-me impossível economicamente comporta-lo… Senti-me ludibriada, usada, manipulada na minha grande necessidade de ter uma esperança de sentir-me melhor e acabar com o tão grande sofrimento que dá esta doença … Arterite Reumatoide, Cancro ou outra enfermidade que nos deixe tão fragilizados, que nos infrinja tanta dor, desgaste, incapacidade… Deveria haver uma lei para punir todo este comportamento escandaloso e se de facto existir algum tratamento ou medicamento que venha melhorar ou curar alguma destas doenças, deveria ser disponibilizado para todo o paciente que dele padeça… Somos seres humanos mas, nem todos o deverão ser… Esses que tem o poder de restringir, manipular, com fins, puramente econômicos e de enriquecimento, não são Humanos… São animais, que ainda não consegui qualificar… Que um dia, tudo possa ser diferente, para todos Nós… <3

  9. Pois é… SAD-PSP e…. SAD-GNR? Não terão direito??

  10. Não sou doente oncológica, mas tenho uma familiar que é.
    Foi-lhe diagnosticado um cancro no pulmão na zona do mediastino, e foi-lhe dito que não era operável. Até agora só se desloca à FC paa fazer a PET, encaminhada pelo Hospital onde realiza a quimio e radio, pois tem protocolo com a Fundação.
    Ser
    Como pertence ao se

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *