Receita de Arroz de cenoura com truque

arroz de cenoura receita e um truque

O arroz de cenoura é o meu arroz favorito. Depois de tentar receita de arroz de cenoura após receita de arroz de cenoura, encontrei esta, no blog as minhas receitas, que até hoje não tem falhado. Com esta receita de arroz de cenoura e com o truque indicado o arroz de cenoura passou a ficar sempre perfeito.

Ingredientes para 4 pessoas:

1 chávena de arroz carolino (ou vaporizado, agulha, …)
2 chávenas de água quente
1 dente de alho
1 cenoura
sal q.b.
azeite

Preparação:

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite. Junte o dente de alho picadinho e o arroz e deixe fritar em lume brando, mexendo sempre, o arroz e até este estar translucido.
Acrescente depois a cenoura descascada e cortada em cubinhos e a água a ferver (o melhor é mesmo usar a cafeteira eléctrica para ter a água a ferver sempre que necessário e muito mais depressa e com menos gasto de energia do que se fosse a aquecer no fogão!) Tempere de sal e diminua o lume para o mínimo. Tape e deixe cozinhar 10 a 15 minutos até toda a água ter evaporado. Desligue e deixe acabar de cozinhar apenas com o calor do tacho.
Sirva como acompanhamento.

 

Truque: Quando tiverem que fazer arroz sem saber bem a que horas o vão servir, para que não fique espapassado pela espera e permaneça soltinho mesmo depois de reaquecido, usem arroz vaporizado! À prova de esperas e de cozinheiros desajeitados! :)

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *