O que visitar em Lisboa com crianças

visitar lisboa 4Visitar Lisboa com crianças é uma excelente experiência. Apesar ser conhecida como a cidade das 7 colinas, Lisboa é muito amigável para passeios com as crianças. Sejam passeios a pé, de autocarro, metro, de carro e mesmo de bicicleta.
Lisboa oferece a quem a visita uma enorme variedade de propostas culturais e de diversão. Sim, por bem sabemos que as crianças odeiam as visitas a cidades onde apenas visitam museus. :)
Existem 2 pontos da cidade que são verdadeiramente imperdíveis:
O bairro de Alfama e o Castelo de São Jorge. As vistas panorâmicas que oferecem e o lado mais tradicional da cidade são um óptimo ponto de partida para um visita a Lisboa. As ruelas estreitas do bairro de Alfama, ladeadas com prédios antigos, paredes de azulejos e roupas nos estendais é uma imagem única que nos ficou para sempre na memória.

Onde comer na visita a Lisboa

As cervejarias da cidade de Lisboa são conhecidas pelos óptimos bifes que servem. Nós optámos pela lindíssima cervejaria da Trindade. Está situado num antigo convento em que o refeitório foi transformado em cervejaria. As salas são enormes e cheias de azulejos lindos. É um local para nos deliciarmos com a comida e com os azulejos.

Se o almoço foi na cervejaria Trindade o lanche não poderá ser noutro local que não na Casa dos pastéis de Belém. Esta famosa casa de doces foi criada em 1837. Mais uma vez as salas estão repletas de lindos painéis de azulejos. Aqui não há que enganar. Peça os famosos pasteis de Belém . Como alguns na hora com ou sem canela. Também pode optar por levar alguns para o resto da visita a Lisboa. As crianças vão adorar.

O que visitar em Lisboa com Crianças

Optámos por começar a visita pelo Oceanário. É sabido que é o maior Oceanário da Europa. Logo é uma experiência majestosa.
Mesmo ao lado do Oceanário fica o pavilhão do conhecimento. É um museu interactivo criado a pensar nas crianças. Aqui elas podem e devem mexer em tudo :)

Onde ficar durante a visita a Lisboa

A oferta hoteleira é imensa e muito diversificada. Hoje a melhor opção é fazer uma pesquisa pelos portais da internet e perceber os comentários de quem já utilizou os serviços dos diversos hotéis e escolher a melhor opção para a sua família. A nossa opção passou por pesquisar no booking “hóteis em Lisboa com comentários de famílias”. A escolha revelou-se certeira. :)

“Para viajar, basta existir” Fernando Pessoa

Gosta de realizar Eventos? Faça disso a Seu Emprego? Veja aqui como o pode fazer >

visitar lisboa 3

visitar lisboa 1

visitar lisboa 2

Mais coisinhas para crianças:


Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *